Outras modalidades

Acusado de estupro, pugilista é solto e está confirmado no boxe

11 ago 2016 às 15:27

O boxeador da Namíbia Jonas Junius, 22 anos, acusado de tentar estuprar uma camareira na Vila dos Atletas, no início da semana, foi solto nesta quinta-feira (11) pela manhã após decisão do Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio, tomada ontem (10), e deve participar da luta marcada para logo mais às 18h, contra o lutador francês Hassan Amzile, na categoria até 64 quilos.

Junius passou por todos os exames, como pesagem e procedimentos técnicos para participar da luta, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, após conseguir o alvará de soltura. O lutador namíbio foi preso no domingo (7). No dia seguinte, a juíza Rose Marie Pimentel Martins, do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos do Tribunal de Justiça do Rio, converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.

Outro caso
Na sexta-feira passada (5), outro atleta da Rio 2016, o marroquino Hassan Saada, também foi preso acusado de assediar sexualmente uma camareira na Vila Olímpica. Saada foi solto ontem (10) por determinação do Superior Tribunal de Justiça.


Continue lendo