Um acidente impressionante marcou a prova de abertura da temporada 2020 da Nascar, nos Estados Unidos, na noite desta segunda-feira (17).
O americano Ryan Newman, 42, liderava a corrida até a última volta, quando acabou tocado pelo segundo colocado, Ryan Blaney, 26, perdeu o controle de seu carro, bateu no muro e capotou várias vezes. Em seguida, foi acertado em cheio pelo veículo pilotado por Corey Lajoie, 28.
Breaking: NASCAR driver Ryan Newman hospitalized after a fiery crash during the Daytona 500 race. His condition is unknown. pic.twitter.com/Nwg5B0pfOO
PM Breaking News (@PMBreakingNews) February 18, 2020
Leia mais:
Pai de doisTom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Saiba maisWhindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Alvo RunEvento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Segue até sábadoLondrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
Newman teve de ser levado imediatamente para o hospital Halifax Medical Center. "Ryan está em estado grave, mas os médicos indicaram que os ferimentos não são fatais", diz trecho do comunicado divulgado pela organização da categoria.
O piloto da equipe Ford é um dos mais experientes do grid, com quase 20 anos de carreira na Nascar. Ele estreou na categoria em 2000, como representante da Penske. Em seu histórico, acumula 18 vitórias, a mais importante delas nas 500 Milhas de Daytona, em 2008.
"Toda a família Ford está enviando pensamentos positivos para sua recuperação, mas nossos primeiros pensamentos permanecem com sua família e sua equipe", afirmou o diretor global da Ford, Mark Rushbrook.
Apesar do acidente, a corrida foi concluída com a vitória de Denny Hamlin, com Blaney chegando em segundo. O piloto da Pesnke disse que não teve intenção de bater em Newman: "Espero que ele esteja bem. Isso é muito ruim e não é algo que você quer fazer. Definitivamente, não foi intencional".