Após quase três horas de prova, as 24 Horas de Daytona teve um acidente impressionante e precisou ser paralisada neste sábado. O piloto mexicano Memo Gidley, que guiava o protótipo 99, não percebeu que Matteo Malucelli, que guiava uma Ferrari de número 62, estava lento na pista por problemas de motor e o acertou em cheio.
Ambos permanecem no hospital, mas Malucelli, surpreendentemente, não sofreu graves ferimentos e não teve problemas para sair do carro. Já Memo teve seu carro destruído, foi retirado imediatamente do veículo e encaminhado de ambulância para o hospital mais próximo.
Ele já foi submetido a duas cirurgias, uma no braço esquerdo e outra na perna, e a organização da prova informou que o piloto está consciente e falando no hospital. Memo Gidley corria a prova em parceria com Alex Gurney, John Fogarty e Darren Law, pela equipe Stallings. A corrida ficou com bandeira vermelha por 90 minutos, sendo a primeira paralisação desde 2004, quando uma forte chuva caiu em Daytona.
A prova em Daytona é a primeira etapa da United SportsCar, nova categoria de endurance do automobilismo americano que faz sua estreia em 2014. A SportsCar surgiu da união entre duas extintas categorias: a LeMans Series (ALMS) e a Grand-AM.
Vale lembrar que 12 brasileiros estavam competindo nas 24 Horas de Daytona. São eles: Tony Kanaan, Júlio Campos, Christian Fittipaldi, Gabriel Casagrande, Augusto Farfus, Daniel Serra, Marcos Gomes, Bruno Junqueira, Xandinho Negrão, Oswaldo Negri Jr., Chico Longo e Raphael Matos.
Esta é a primeira prova de Kanaan com a equipe Ganassi. Ele corre no protótipo 02 em parceria com Marino Franchitti, Kyle Larson e Scott Dixon, atual campeão da IndyCar. Confira o vídeo: