Olimpíadas 2012

Turquia vence e complica situação do vôlei feminino

03 ago 2012 às 17:41

A situação da seleção brasileira feminina de vôlei na Olimpíada de Londres ficou mais complicada após a vitória da Turquia por 3 sets a 2 (25/16, 21/25, 25/18, 19/25 e 15/12) sobre a Coreia do Sul, nesta sexta-feira. O resultado manteve as turcas na quarta colocação do Grupo B, com seis pontos, dois a mais que o Brasil e um a menos que as sul-coreanas, vice-líderes. Só quatro seleções das seis de cada chave avançam às quartas de final.

A classificação brasileira estaria ainda mais ameaçada se a vitória da Turquia tivesse sido por 3 sets a 0 ou 3 a 1. Nesse caso, as europeias somariam um ponto a mais, chegariam a sete, abrindo três de vantagem para o time de José Roberto Guimarães.


O Brasil não depende só de si para avançar na competição. Precisa obrigatoriamente vencer a Sérvia por 3 a 0 ou 3 a 1, neste domingo, às 18 horas (de Brasília), e torcer para que a Turquia perca sem tie-break dos Estados Unidos, líderes da chave. Ou, ainda, para que o confronto entre Coreia do Sul e China também não vá para o set de desempate.

O lado positivo é que o jogo entre o Brasil e Sérvia será o último da programação e a equipe de José Roberto Guimarães entrará em quadra já sabendo se pode ou se classificar. As brasileiras defendem o título olímpico conquistado em Pequim, mas vêm tendo um desempenho decepcionante em Londres. Ganhou dois jogos, ambos por 3 a 2, e perdeu outros dois.


Continue lendo