Olimpíadas 2012

Técnico do México prevê final 'duríssima' com o Brasil

08 ago 2012 às 13:46

A classificação da seleção mexicana masculina de futebol à decisão dos Jogos Olímpicos de Londres foi muito comemorada por jogadores, dirigentes e até mesmo políticos. Passada a euforia da vitória sobre a Coreia do Sul por 3 a 1, entretanto, a equipe já começa a pensar na disputa pelo ouro. E, para o técnico Luis Fernando Tena, a final contra o Brasil será "duríssima".


"O Brasil com toda sua história, com sua tradição, com os grandes jogadores que têm será um adversário duríssimo. Mas temos 50% de possibilidades de conquistar o ouro", comentou o treinador do México, minimizando em seguida a importância de já ter garantido a prata.


"Estamos muito felizes de ter conquistado ao menos uma medalha de prata, mas isso não quer dizer que nos conformamos. É claro que vamos lá e daremos o máximo para buscar a medalha de ouro contra o Brasil", acrescentou Tena.

Sobre o tamanho do feito obtido com a classificação, o treinador explicou que é difícil mensurar. Mas contou que até o presidente mexicano, Felipe Calderón, ligou para parabenizá-los. "Calderón ligou para nos felicitar. É uma grande alegria poder provocar tanta alegria, é um momento muito emocionante, especial, mas insisto: não podemos nos conformar", finalizou. Brasil e México decidem o ouro do futebol olímpico no sábado, no Estádio de Wembley.


Continue lendo