Olimpíadas 2012

Surpresa de Mano Menezes, goleiro Gabriel admite falha

04 ago 2012 às 18:25

Gabriel teve uma enorme surpresa na manhã deste sábado, mais precisamente durante a preleção de Mano Menezes. Foi quando o treinador lhe contou que ele seria o titular do gol da seleção brasileira contra Honduras, pelas quartas de final da Olimpíada de Londres. Embora jure que se sentia preparado para essa espinhosa missão, o goleiro do Milan mostrou-se um bocado inseguro, especialmente no segundo tempo, e falhou no segundo gol da equipe hondurenha, conforme ele mesmo admitiu.

"No primeiro gol eu não entendi o que aconteceu, só vi a bola entrando. No segundo, acho até que dava para defender", contou Gabriel, após a vitória por 3 a 2, que garantiu a classificação brasileira para a semifinal da Olimpíada.


Inicialmente a terceira opção de Mano para a Olimpíada, Gabriel só foi inscrito no torneio por causa da lesão de Rafael. Neto, então, assumiu a condição de titular, mas acabou sendo superado pelo goleiro revelado pelo Cruzeiro na preferência do técnico. "Só de ter sido incluído na lista de espera eu já tinha ficado muito feliz. Quando soube que ia jogar, a felicidade foi maior ainda", revelou Gabriel.

Admitindo que não está com o ritmo de jogo ideal, Gabriel acredita que a tendência é jogar melhor na semifinal, marcada para terça-feira. Apesar da sua falha contra Honduras, é pouco provável que Mano faça outra troca no gol. "Todo goleiro precisa de ritmo de jogo e eu fiquei muito tempo sem jogar. No próximo jogo, se eu for escalado, estarei melhor", prometeu.


Continue lendo