Olimpíadas 2012

Sorteio põe Brasil e Argentina frente a frente no vôlei

06 ago 2012 às 20:36

O sorteio realizado na noite desta segunda-feira, após o término da fase de classificação, definiu a Argentina como adversário do Brasil nas quartas de final do vôlei masculino na Olimpíada de Londres. O jogo será na quarta-feira, mas o horário ainda não foi definido.

A equipe de Bernardinho também poderia enfrentar a Polônia, mas o sorteio definiu a atual campeã da Liga Mundial como rival da Rússia. Os outros jogos das quartas de final serão Estados Unidos x Itália e Bulgária x Alemanha.


Se passar da Argentina, o Brasil reencontrará na semifinal os Estados Unidos, de quem perdeu pela única vez até agora em Londres: 3 a 1, pela terceira rodada. O sorteio colocou do outro lado da chave Bulgária, Alemanha, Polônia e Rússia, rivais que o time verde-amarelo só pode enfrentar na decisão.


Antes mesmo de saber o resultado do sorteio, Bernardinho teceu elogios à Argentina, comandada por Carlos Weber. "Eles evoluíram e sabem muito jogar no erro do adversário", disse o treinador brasileiro. "Agora cada jogo é um jogo de paciência aliada à qualidade que o time tem."


Brasil e Argentina se enfrentaram em setembro de 2011, na decisão do Campeonato Sul-Americano, vencida pelo time verde-amarelo por 3 a 1. Na Copa do Mundo de Japão, em dezembro, novo triunfo brasileiro, por 3 a 0.


PROBLEMAS FÍSICOS - O Brasil chega às quartas de final da Olimpíada cercado de problemas físicos. O time entrou em quadra contra a Alemanha, nesta segunda, já classificado, mas ainda assim Bernardinho começou o jogo com o time titular. Dessa forma, Dante, que vem sofrendo com dores no joelho desde o início da Olimpíada, atuou em dois dos três sets.

O central Sidão sentiu o tendão de Aquiles e deu lugar a Rodrigão ainda na segunda parcial. No terceiro set, Bernardinho promoveu a entrada dos reservas, mas Ricardinho pediu para não jogar porque sentiu o quadril. "Tivemos alguns problemas físicos. Há um desgaste natural e rodei o time para todos pegarem ritmo", disse Bernardinho.


Continue lendo