Olimpíadas 2012

Robenílson sonha com pódio para projetar boxe no Brasil

01 ago 2012 às 16:03

A apenas uma vitória de garantir um lugar no pódio dos Jogos Olímpicos de Londres, o pugilista brasileiro Robenílson de Jesus, do peso galo (até 56kg), afirmou após o triunfo sobre o russo Sergey Vodopiyanov por 13 a 11, nesta quarta-feira, que espera assegurar a medalha para que o boxe seja mais valorizado no Brasil.

A última medalha olímpica brasileira veio apenas em 1968, com o bronze de Servílio de Oliveira. "Essa medalha viria em muito boa hora. Não estamos muito em evidência no país e isso ajudaria um pouco o esporte a atrair mais interesse", apostou.


Seu próximo adversário será o cubano Alvarez Estrada, que já o derrotou em outras duas oportunidades. Ainda assim, ele procurou demonstrar confiança. "Perdi as duas, mas por um e dois pontos apenas. Vai ser um combate parelho", projetou o brasileiro.

Robenílson comentou ainda sobre sua estratégia na vitória diante do russo: tomar a iniciativa logo no início para pressionar o adversário. "Quem fica atrás no placar logo cedo fica afoito e começa a cometer mais erros, dar espaço para o contra-ataque", finalizou.


Continue lendo