Olimpíadas 2012

Pedro Cunha exalta regularidade em vitória na praia

03 ago 2012 às 18:46

Não foi fácil, e os espanhóis Adrian Gavira e Pablo Herrera estiveram o tempo todo por perto no placar no confronto desta sexta-feira, pelas oitavas de final do vôlei de praia na Olimpíada de Londres. Mas Ricardo e Pedro Cunha conseguiram a vitória por 2 sets a 0, com parciais apertadas de 21/18 e 21/19, graças à regularidade. Os brasileiros tiveram apenas quatro erros durante o jogo, dois a menos do que os rivais.

"Não foram só os dois bloques no final que nos deram a vitória. Foi ter ficado perto no placar o tempo todo", disse Pedro Cunha, em entrevista ao SporTV, em referência à virada brasileira no segundo set, liderado pelos espanhóis a maior parte do tempo. "A concentração foi importante para manter a virada de bola. E a tática no final de mudar o saque para o Gaviria deu certo", completou.


O veterano Ricardo, que tem três medalhas olímpicas no vôlei de praia (ouro em Atenas, prata em Sydney e bronze em Pequim), revelou que a dupla teve de superar também o vento que bate na arena montada ao lado do Palácio de Buckingham. "O vento aqui está diferente, porque vai para os lados e não tem uma constância numa direção só. A bola variou muito para o Pedro, mas o grande jogador vira qualquer bola", disse.

Os brasileiros enfrentarão nas quartas os vencedores do confronto entre os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann e os letões Aleksandrs Samoilovs e Ruslans Sorokins, marcado para este sábado.


Continue lendo