Olimpíadas 2012

Oscar prevê jogo duro na final contra o 'difícil' México

07 ago 2012 às 18:48

O futebol brasileiro terá pela frente na decisão da medalha de ouro dos Jogos de Londres um adversário que conhece bem, mas que costuma ter dificuldade nos enfrentamentos. De um ano para cá, o México foi rival da seleção em três oportunidades, e o retrospecto aponta duas vitórias brasileiras e uma derrota.

Em agosto de 2011, o Brasil bateu o México por 2 a 0 na semifinal do Mundial Sub-20, na Colômbia. Nove jogadores que estão na Olimpíada disputaram aquela partida: Gabriel, Juan, Oscar, Bruno Uvini e Danilo, pelo Brasil, e os mexicanos Rodriguez, Araujo, Enriquez e Reyes.


Dois meses depois, as equipes se enfrentaram em Torreón, em amistoso disputado pelos times "A", e o Brasil venceu por 2 a 1. Em junho deste ano, outro partida não oficial, desta vez em Dallas, e a seleção olímpica caiu por 2 a 0 diante da força máxima mexicana.


"Tivemos um amistoso recente contra eles. É um adversário muito difícil. Joguei contra eles na semifinal do Mundial Sub-20 e ganhamos. É um time rápido a frente e muito perigoso", disse Oscar, em entrevista à TV Record.


Neymar só teve a experiência de enfrentar os mexicanos justamente na derrota deste ano, mas mostra otimismo quanto à final olímpica. "A seleção está bem preparada. Agora é descansar, para que no próximo jogo a gente esteja inteiro e possa ganhar essa medalha de ouro", afirmou.


O atacante do Santos admitiu que o Brasil não jogou bem diante da Coreia do Sul nesta terça e conseguiu a vaga na decisão graças à eficiência. "Foi um jogo muito difícil, a seleção coreana é muito bem qualificada. Teve uns momentos de aperto, mas nosso time está bem maduro, soube suportar a pressão e conseguir a vitória", valorizou.

O jogo em Manchester confirmou a boa fase de Leandro Damião, que marcou dois gols e assumiu a artilharia isolada da Olimpíada, com seis, um a mais que o senegalês Konate. "A gente tem que ter tranquilidade ali na frente e estar preparado para quando a bola chegar", comentou.


Continue lendo