Olimpíadas 2012

Maurine será desfalque do Brasil no futebol feminino

02 ago 2012 às 19:36

A seleção brasileira feminina de futebol terá um desfalque no jogo contra o Japão, às 13h (de Brasília) desta sexta-feira, em Cardiff, pelas quartas de final da Olimpíada de Londres. A meio-campista Maurine, que vinha sendo improvisada nas laterais, sentiu um desconforto muscular na perna direita e foi vetada pelos médicos.

Maurine começou a Olimpíada como lateral-esquerda, posição em que atuou nas vitórias sobre Camarões e Nova Zelândia. Na derrota para a Grã-Bretanha, ela foi deslocada para a direita para substituir Fabiane, que foi poupada. Como a titular voltará à equipe nesta sexta, é provável que o técnico Jorge Barcellos escale Rosana pelo lado esquerdo.


Barcellos não divulgou o time que decidirá com as japonesas uma vaga nas semifinais, mas adiantou que a volante Formiga, outra poupada diante das britânicas, estará de volta.


O Brasil só vai enfrentar o Japão porque ficou em segundo lugar de sua chave na primeira fase. E as nipônicas são consideradas favoritas no duelo, já que são as atuais campeões mundiais. "Estamos enfrentando o jogo contra o Japão como uma final. Precisamos vencer e acredito muito no potencial das jogadoras", disse Barcellos.


Nesta quinta, o treinador programou uma sessão de vídeos dos jogos do adversário na concentração brasileira em Cardiff. Na primeira fase da Olimpíada, as japonesas empataram duas vezes, com Suécia e África do Sul, e venceram o Canadá por 2 a 1.

Brasil ou Japão enfrentarão na semifinal o vencedor do confronto entre Suécia e França, que também será disputado nesta sexta-feira.


Continue lendo