Olimpíadas 2012

Mano troca 'rachão' por treino tático antes de semifinal

06 ago 2012 às 17:09

Do contrário do que ocorreu na véspera de cada uma das quatro partidas que a seleção disputou nos Jogos Olímpicos de Londres, nesta segunda-feira, Mano Menezes não fez o habitual "rachão" que tanto diverte os jogadores. O técnico aproveitou o único treino antes da partida contra a Coreia do Sul para fazer ajustes táticos na equipe, especialmente no posicionamento dos seus atletas.

Ainda assim, a preocupação em poupar o time de uma atividade desgastante foi grande. Na maior parte do tempo, os jogadores ficaram parados nas posições indicadas por Mano, apenas ouvindo as instruções do chefe. "O treino serviu para a gente corrigir alguns erros que cometemos no último jogo e também para a gente descansar, já que ficamos parados praticamente o tempo todo", explicou o lateral-direito Rafael.


Como há muita rivalidade entre os times do "rachão", Mano concluiu que os jogadores se esforçariam muito nessa atividade e isso não seria bom para uma equipe que ele mesmo admite estar cansada.

Os atletas só esperam que ele mude de ideia antes da final (ou da decisão do terceiro lugar). "Cada time [do "rachão"] venceu duas vezes, então tomara que o Mano deixe a gente fazer o jogo de desempate", disse o zagueiro Thiago Silva. A semifinal contra a Coreia do Sul será disputada nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília).


Continue lendo