Olimpíadas 2012

Mano se diz tenso e nega conquista pessoal em Londres

10 ago 2012 às 14:32

O técnico Mano Menezes admitiu nesta sexta-feira que está ansioso para a decisão do torneio de futebol masculino dos Jogos de Londres, quando terá a chance de escrever o seu nome na história da seleção brasileira como primeiro técnico a faturar a medalha de ouro olímpica. Neste sábado, a equipe disputará a final no Estádio de Wembley contra o México.


O treinador, porém, ressaltou que encara essa tensão como algo natural ao futebol e evitou falar em conquista pessoal. "Acho que um friozinho na barriga é importante. Uma certa tensão é necessária, se não houver (tensão) então não se trabalha no futebol. Se eu não sentisse isso, não trabalharia (no futebol)", disse.


A inédita conquista também serviria para dar tranquilidade a Mano Menezes e até poderia ser encarada como uma garantia de emprego para o treinador, pressionado em razão dos resultados irregulares da seleção brasileira. "Não coloco questões pessoais acima do coletivo. Eu já me cobro demais por dirigir uma das principais seleções do mundo", minimizou.

Apesar de não confirmar a escalação do Brasil, Mano deverá repetir diante do México a mesma formação que bateu a Coreia do Sul por 3 a 0 nas semifinais. E o treinador espera que a equipe repita o padrão de desempenho que garantiu a classificação para a final olímpica. "Fizemos os últimos ajustes, mas espero que a seleção repita na decisão o que fizemos até aqui na Olimpíada, que é manter nosso padrão de jogo", comentou.


Continue lendo