A seleção brasileira fez na tarde desta quinta-feira, no campo do Eltham College, em Londres, seu único treino "para valer" antes da decisão dos Jogos Olímpicos, sábado, contra o México - nesta sexta-feira, será feito um trabalho bem leve. Na primeira parte da atividade, Mano Menezes comandou um treino técnico em espaço reduzido, com o objetivo de dar mais precisão às trocas de passes. Depois, fez um exercício tático com a equipe que será escalada na decisão.
Ficou claro nessa parte do treino (em que Mano pediu para fotógrafos e cinegrafistas não registrarem imagens) que o técnico vai repetir a escalação que iniciou a partida contra a Coreia do Sul, na terça-feira, pela semifinal do torneio olímpico. Alex Sandro será mantido no meio de campo, jogando pelo lado esquerdo, na vaga que era de Hulk.
O ex-jogador do Santos, que atualmente defende o Porto, saiu-se bem na posição, especialmente no segundo tempo. Mano considera que a presença de Alex Sandro deixou o ataque brasileiro mais imprevisível e o capitão Thiago Silva acredita que Alex melhorou também o rendimento do lado esquerdo da defesa por ter feito um bom revezamento com Marcelo no ataque e na marcação.
Hospedada em Saint Albans, a cerca 40 quilômetros de Londres, a seleção teve de enfrentar 90 quilômetros de distância até o local do treino porque o Comitê Olímpico Internacional (COI) assim exigiu. O time não pode usar o CT do Arsenal, perto de sua concentração, porque ele não está na lista de instalações reconhecidas pela entidade. A delegação encontrou congestionamento no caminho e a viagem durou quase duas horas. O time chegou atrasado ao treino.