As brasileiras Juliana e Larissa asseguraram nesta quarta-feira a primeira colocação do Grupo A e se garantiram nas oitavas de final do torneio olímpico de vôlei de praia. Com relativa tranquilidade, elas venceram as checas Hana Klapalova e Lenka Hajeckova por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/18.
Antes do triunfo desta quarta-feira, elas já haviam superado Rigobert/Li Yuk, de Ilhas Maurício, e Holtwick/Semmler, da Alemanha, sem perder nenhum set. Assim, somaram seis pontos, terminaram a chave em primeiro e estão nas oitavas. As próximas adversárias serão definidas por sorteio.
Atuais líderes do ranking mundial, as brasileiras dominaram a partida desde o início e não deram chances para as checas. Juliana foi o grande nome do jogo com 14 pontos de ataque três de bloqueio, e dois de saque.
"Como esperávamos, os jogos da primeira fase foram duros. Encaramos cada partida como decisiva e estamos satisfeitas porque conseguimos jogar bem sempre. Ganhamos confiança com as boas atuações e vamos entrar ainda mais forte na segunda fase", comentou Juliana.
Uma das principais duplas do vôlei de praia mundial, as brasileiras não puderam atuar juntas na Olimpíada de Pequim, em 2008, após Juliana sofrer uma lesão e ser substituída por Ana Paula.