A ex-ginasta Larisa Latynina, que perdeu o recorde de medalhas olímpicas para Michael Phelps, garantiu que não se incomoda que o nadador norte-americano tenha superado a sua marca. Ela ganhou 18 medalhas nas edições de 1956, 1960 e 1964 dos Jogos Olímpicos pela União Soviética.
Na terça-feira, ela foi ao Centro Aquático de Londres para assistir Phelps. Ela garantiu que estava feliz pelo norte-americano. "Eu o vi nadar, e eu vi o meu recorde desaparecer", disse a ex-atleta de 77 anos. "Ele é muito talentoso, não tenho nenhuma dúvida sobre isso", acrescentou.
Latynina disse que ela não se incomoda por ter perdido o recorde porque Phelps merecia alcançar tal feito. "Ele fez um ótimo trabalho. Como atleta, eu poderia apenas estar feliz de ver que há um atleta talentoso que foi capaz de quebrar esse recorde", disse.
A ex-ginasta perdeu uma marca, mas ainda possui outros recordes. Ela ainda é a única mulher a ter ganho nove medalhas de ouro na história dos Jogos Olímpicos. As suas outras conquistas foram cinco pratas e quatro bronzes.
Na terça-feira, Phelps alcançou a impressionante marca de 19 medalhas olímpicas ao conquistar o ouro no revezamento 4x200 metros e a prata nos 200 metros borboleta. Assim, passou a acumular 15 ouros, duas pratas e dois bronzes.
O astro terá a chance de ampliar seu recorde de medalhas nos próximos dias. Em Londres, ele ainda vai nadar as provas dos 200 metros medley e dos 100 metros borboleta. Além disso, deve entrar na equipe norte-americana do revezamento 4x100 metros medley.