Olimpíadas 2012

Doda festeja dia no hipismo e quer medalha por equipes

05 ago 2012 às 12:10

Depois de zerar o seu percurso pelo segundo dia seguido no hipismo da Olimpíada de Londres, Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, festejou o seu desempenho neste domingo e disse ter esperança de medalha para o Brasil na prova por equipes da competição, embora o time de cavaleiros do País tenha terminado esse dia de disputa na sétima posição.

Montando AD Rahmannshofs Bogeno, o principal cavaleiro está em primeiro lugar na disputa individual, na qual está empatado com outros 12 conjuntos, e agora já vislumbra as provas desta segunda-feira. A por equipes está marcada para começar às 8 horas (de Brasília) e o brasileiro destacou a importância que teve o fato de ele ter conseguido um bom desempenho neste domingo.


"O percurso de hoje foi muito técnico e difícil. Estou bastante satisfeito porque fiz o segundo zero (percurso sem penalidade). Fui o primeiro cavaleiro da equipe e isso sempre dá mais responsabilidade. Estou feliz com o meu cavalo, o conjunto está tendo uma ótima evolução, mas ver o que acontece amanhã (segunda). Fechamos em sétimo lugar e tudo pode acontecer. Há possibilidade de medalha? Claro que há, mas não depende só mais da gente", afirmou Doda, lembrando que outras equipes também precisarão cometer falhas para o Brasil subir ao pódio.

A equipe brasileira de hipismo é formada por Doda, Rodrigo Pessoa, José Roberto Reynoso Fernandez e Carlos Eduardo Motta Ribas. Eles competiram neste domingo e também avançaram à próxima fase nas disputas individuais, que terá nesta segunda-feira mais uma fase eliminatória. Nas provas deste domingo competiram 60 cavaleiros, sendo que sobraram 50 ainda vivos para a disputa neste domingo e 35 irão à final.


Continue lendo