O brasileiro Diogo Silva está classificado para as semifinais da categoria até 68kg do tae kwon do nos Jogos de Londres. Nesta quinta-feira, o medalhista de ouro no Pan do Rio, em 2007, derrotou o jordaniano Mohammad Abulibdeh por 7 a 5 em sua segunda luta e permanece na briga por uma medalha olímpica. Em caso de vitória nas semifinais, ele já garante a prata.
Abulibdeh começou o combate com postura agressiva e fez o primeiro ponto da luta. Ainda no primeiro round, o brasileiro precisou receber atendimento médico após levar um chute na virilha, o que rendeu uma advertência ao jordaniano.
Diogo Silva se recuperou no segundo assalto, quando se movimentou melhor, acertou golpes, incluindo um chute giratório, fez quatro pontos e abriu 4 a 1. No terceiro round, o jordaniano recebeu novas punições, o que rendeu três pontos a Diogo Silva.
Um chute na cabeça deu três pontos ao jordaniano, que mesmo assim perdeu por 7 a 5 para Diogo Silva, que também recebeu uma punição no último round. Assim, o brasileiro avançou às semifinais do tae kwon do nos Jogos de Londres.
Antes na sua estreia, também nesta quinta-feira, ele superou o usebeque Dmitry Kim, em combate definido apenas no golden score. O próximo adversário de Diogo Silva nos Jogos de Londres será vencedor da luta entre o iraniano Bagheri Motamed e o afegão Rohollah Nikpai. O brasileiro já participou de uma outra edição da Olimpíada, em Atenas, há oito anos, quando foi derrotado na disputa pela medalha de bronze.