Olimpíadas 2012

Diogo Silva perde e fica sem medalha no taekwondo

09 ago 2012 às 18:03

O brasileiro Diogo Silva chegou muito perto do pódio na Olimpíada de Londres, mas perdeu nesta quinta-feira a disputa pela medalha de bronze na categoria até 68kg do tae kwon do. No combate que valia um lugar no pódio, ele foi derrotado pelo norte-americano Terrence Jennings por 8 a 5.

Nas duas primeiras lutas desta quinta-feira, Diogo Silva somou vitórias sobre o usbeque Dmitriy Kim e o jordaniano Mohammad Abulibdeh. Depois, porém, perdeu na semifinal diante do iraniano Mohammad Bagheri Motamed apenas na decisão dos juízes. E, para piorar, sofreu lesão na perna esquerda.


Na disputa do bronze, o brasileiro chegou a pedir atendimento médico duas vezes, por causa das dores na perna. Mesmo assim, teve forças para buscar uma desvantagem de 5 a 2 e empatou a luta no final do terceiro e último round. Aí, já no estouro do cronômetro, Jennings acertou o golpe da vitória.


Aos 30 anos, Diogo Silva já tinha chegado perto do pódio na Olimpíada de Atenas, em 2004, quando terminou em quarto lugar. Além das duas campanhas olímpicas, tem como melhores resultados o ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio/2007 e o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo/2003.

Agora, o tae kwon do brasileiro tem apenas mais uma única esperança de medalha nos Jogos de Londres. É com a lutadora Natália Falavigna, que já conquistou o bronze na Olimpíada de Pequim, há quatro anos, e vai disputar a categoria acima de 67kg no sábado.


Continue lendo