Juan Martin del Potro conquistou neste domingo a primeira medalha da Argentina nesta edição dos Jogos Olímpicos. Na disputa do terceiro lugar da chave de simples do tênis masculino em Londres, o número 9 derrotou o sérvio Novak Djokovic, segundo colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em 1 hora e 48 minutos.
Neste domingo, Del Potro mostrou que conseguiu se recuperar bem da derrota para o suíço Roger Federer na semifinais, quando fez uma batalhe épica no terceiro set, perdido por 19/17. Assim, conquistou a medalha de bronze em uma partida que começou atrasada, em razão da chuva. Já Djokovic não teve êxito na tentativa de repetir o desempenho da Olimpíada de Pequim, em 2008, quando faturou o bronze.
O duelo deste domingo começou equilibrado e não teve quebras de serviço nos 10 primeiros games. No 11º, Del Potro converteu um break-point e abriu 6/5. Em seguida, confirmou o seu serviço e venceu o primeiro set por 7/5.
Na segunda parcial, Del Potro conseguiu a quebra de saque mais cedo, no terceiro game. Em vantagem, o argentino foi agressivo para se safar das ameaças de Djokovic e venceu a parcial por 6/4 e o jogo por 2 sets a 0. Assim, conquistou a medalha de bronze do torneio olímpico de tênis dos Jogos de Londres.