Olimpíadas 2012

Ciclista brasileira sofre queda e abandona BMX em Londres

10 ago 2012 às 13:11

A brasileira Squel Stein caiu nesta sexta-feira logo após a largada da primeira bateria do ciclismo BMX e, assim, não conseguiu completar a prova de semifinal nos Jogos Olímpicos de Londres. Ela precisou ser retirada da pista com a ajuda de uma maca e não retornou para as outras séries.

Na quinta-feira, o brasileiro Renato Rezende também teve problema similar: sofreu uma queda na segunda bateria, foi atropelado pelos adversários e precisou abandonar a disputa. Até sofrer o acidente, ele era o oitavo mais rápido entre 32 competidores.


Stein, por sua vez, tinha sido apenas a última colocada na tomada de tempo. Precisou, assim, largar na extremidade da pista nesta sexta-feira, o que dificultou seu início de prova. A queda ocorreu em uma reta, logo no início da primeira bateria. A equipe médica, então, logo entrou na pista e imobilizou a brasileira, retirada em seguida por uma maca.

Essa é a segunda vez que a jovem de 21 anos sofreu sério acidente em competições importantes. Nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em 2011, ela bateu com a cabeça após cair em uma bateria. Em seguida foi hospitalizada, mas nenhuma lesão grave foi constatada.


Continue lendo