Olimpíadas 2012

Após brilhar, Damião ganha pontos na disputa com Pato

01 ago 2012 às 16:07

A equipe que vai enfrentar Honduras no sábado já está praticamente escalada, e esse praticamente se justifica porque falta saber quem será o centroavante. Leandro Damião e Alexandre Pato estão brigando pela vaga e é certeza que o nome do "vencedor" só será anunciado poucas horas antes da partida. E é certo também que o jogador do Internacional ganhou força com a atuação desta quarta-feira.

Em sua segunda partida como titular na Olimpíada, Damião fez o segundo gol. Além disso, ele deu a assistência para Danilo marcar e fez mais algumas boas jogadas funcionando como um pivô para seus companheiros. "Fico feliz por ter ajudado meus companheiros, o mais importante foi o time ter vencido", disse Damião. "A disputa com o Pato é muito saudável porque ele é meu amigo. Agora cabe ao Mano decidir quem vai jogar."

Damião começou a Olimpíada em baixa, pois não marcava um gol pela seleção havia quase um ano. Mas as coisas estão mudando para ele, tanto que o centroavante do Inter teve a coragem de executar sua marca registrada, a carretilha. Aproveitando que os jogadores da Nova Zelândia não o conheciam, ele deu o chapéu com o calcanhar em um pobre neozelandês, para espanto dos ingleses que estavam no St. James Park. "Eu já tinha tentado em um jogo anterior e não deu certo, mas hoje (quarta) deu. É uma coisa normal para mim, não é menosprezo nenhum ao adversário."


Continue lendo