Olimpíadas 2012

Alison reclama de juiz e pede desculpa por derrota

09 ago 2012 às 18:56

Um erro de ataque de Emanuel definiu a derrota da dupla brasileira na final do vôlei de praia na Olimpíada de Londres, nesta quinta-feira. Seu companheiro, Alison, reclamou muito da marcação do árbitro português Rui Miranda Carvalho, que ignorou o pedido para descer da cadeira e conferir a marca na areia. O lance deu aos alemães Brink e Reckermann a vitória em 16 a 14 no tie-break e, consequentemente, a medalha de ouro.

Na saída da quadra, Alison estava convicto de que o ponto foi brasileiro, o que levaria o set de desempate a 15 a 15. "Realmente a bola bateu na linha e a gente tem direito de pedir ao árbitro para descer, mas mesmo antes disso ele preferiu marcar com convicção", disse, em entrevista à TV Record.


Apesar do suposto erro de arbitragem, Alison reconheceu a superioridade dos alemães, que tiveram quatro match points antes de fecharem o jogo. "O que prevaleceu é que eles jogaram muito bem, mereceram. Vamos tentar curtir a medalha de prata, que foi suada. Peço desculpa ao povo brasileiro, mas não deu."

Estreante em olimpíadas, Alison não escondeu a frustração por não ter conseguido ajudar o parceiro Emanuel a conseguir sua segunda medalha de ouro - a primeira foi em 2004, em Atenas "Eu queria muito dar essa medalha para ele, é um grande irmão e amigo, além de um atleta exemplar", lamentou.


Continue lendo