Após uma intensa novela sobre seu futuro, Neymar teria entrado em acordo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por cifras milionárias. O jogador acertou com o Al-Hilal por um contrato de dois anos, segundo o jornal francês L'Équipe.
O vínculo gira em torno de 160 milhões de euros (aproximadamente R$ 861 milhões, na conversão atual) pelo período de 24 meses.
Com o sinal verde de Neymar, agora as negociações entre Paris Saint-Germain e o clube árabe seguem durante este domingo (13), mas com a intenção de um desfecho rápido.
Leia mais:
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
Palmeiras supera maior vilão da temporada
Herói do Flamengo é de Mandaguari, homem de confiança de Filipe Luís e é fã de Arrasca
O Al-Hilal já teria feito uma primeira oferta da aquisição dos últimos quatro anos de contrato do atacante brasileiro. Seu vínculo com o PSG vai até 2027.
O time de Paris já havia informado Neymar de que não conta mais com ele, e via com bons olhos a oferta da Arábia Saudita pelo brasileiro que é mais atraente financeiramente.
Situação de Neymar no PSG
Neymar comunicou que deseja deixar o clube. O brasileiro teria sido chamado por Luis Campos e Luis Enrique, diretor de futebol e treinador do PSG, respectivamente, e foi informado que o clube não conta com ele nesta temporada.
O atacante e o PSG vão se reunir em breve em busca de uma solução que agrade a todos, essa informação foi trazida pela coluna Mercado da Bola, do UOL.
A prioridade do clube francês passa obviamente por uma transferência em definitivo.
E o Barcelona?
A princípio, o atacante brasileiro gostaria de voltar ao Barcelona, que também fez uma oferta nos últimos dias.
Apesar disso, os valores colocados na mesa foram mais baixos pouco menos de 15 milhões de euros (R$ 80,5 milhões) por temporada.
Uma saída encontrada pelo jogador seria um empréstimo. Segundo informações do jornal espanhol Sport, Neymar teria pedido ao Al-Hilal para ser emprestado para o Barça.