Depois de uma semana agitada com a demissão surpreendente do técnico Emerson Ávila, o Londrina busca um novo recomeço na Série C a partir deste domingo (19).
O jogo contra o São Bernardo marca a estreia de Claudinei Oliveira, que chega com currículo e experiência para tentar levar o Alviceleste de volta à Série B. A partida, válida pela quinta rodada, começa às 16h30, no estádio do Café.
A troca no comando, justamente após a primeira vitória no Brasileiro, foi justificada pela direção de futebol como uma mudança de rota e um novo planejamento. A escolha por Claudinei Oliveira passou pela sua trajetória em grandes clubes das Séries A e B e histórico de acessos.
Leia mais:
Título do algoz Flamengo aumenta esperanças do Corinthians por Libertadores
Quem são os 'reforços' confirmados por Abel no elenco do Palmeiras de 2025?
G7 no Brasileiro faz gigantes sonharem com Libertadores
Gabigol 'rouba' holofotes em título do Flamengo ao anunciar saída
"A troca de treinador é o momento chave em qualquer processo de gestão de futebol e talvez seja o momento mais importante neste processo. Nós desenhamos com muito critério quais as características que precisávamos para que o treinador estivesse alinhado com o nosso projeto técnico a partir de agora", comentou o executivo de futebol, Luiz Kriwat.
Claudinei Oliveira assume o Londrina com apenas cinco pontos em quatro jogos e ocupando a 10ª colocação. Chega com a missão de levar o time para a segunda fase e depois lutar pelo acesso. Oliveira subiu o Avaí duas vezes para a Série A, mas jamais trabalhou em uma Série C.
"Sabemos que é uma competição com características próprias e mais curta que a Série B. Mas que te dá a oportunidade de oscilar e evoluir para chegar forte na momento decisivo, que é a segunda fase. Estou muito confiante que podemos fazer um grande trabalho aqui no Londrina", frisou Claudinei Oliveira.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: