Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Partida de volta

Marcação alta e pressão são trunfos do Londrina EC para jogo em Curitiba

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
07 mar 2024 às 08:30

Compartilhar notícia

- Ricardo Chicarelli/LEC
Publicidade
Publicidade

A vitória do Londrina por 1 a 0 sobre o Athletico foi considerada pelo próprio técnico Emerson Ávila a melhor apresentação do Tubarão na temporada. 


Com um futebol eficiente, de volume ofensivo e muita marcação, o Alviceleste conseguiu se impor diante do até então único invicto do Paranaense e abriu vantagem na disputa das quartas de final.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Embalado com três vitórias consecutivas, a missão do LEC agora é conseguir manter o mesmo desempenho na segunda partida neste domingo (10), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba, e voltar classificado para a semifinal. O Alviceleste joga pelo empate. 

Leia mais:

Imagem de destaque
No Moringão

Em nona edição, Copa Londrina de Jiu-Jitsu reúne lutadores de todas as idades neste domingo

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras


Uma das marcas do Londrina no jogo de ida foi a marcação alta e a pressão após perder a posse de bola. Isso dificultou muito as ações do Athletico, que praticamente não conseguiu criar lances perigosos de ataque. A meta agora é repetir isso fora de casa. 

Publicidade


"É possível sim manter a mesma postura. Nosso time está bem concentrado e entendendo bem o que o professor está pedindo. Temos total condição de jogar de igual para igual lá e conseguir a classificação", afirmou o atacante Henrique, autor do gol da vitória no último sábado. 


Henrique não é titular, mas tem sido peça importante ao entrar no decorrer dos jogos. Além do gol contra o Athletico, o atacante marcou também no empate com o Coritiba. 

Publicidade


"Jogar contra times de alto nível a motivação é maior. Mas, independentemente do adversário, entro sempre com a mesma vontade de ajudar a minha equipe. Fico feliz em ter marcado nestes dois jogos e espero continuar ajudando neste momento decisivo", apontou. 


"Foi um gol muito importante por nos dar uma vantagem, mas sabemos do adversário que vamos encontrar, da torcida e vamos muito motivados para voltar com a classificação."


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Marcação alta e pressão são trunfos do LEC em Curitiba
Londrina vence Athletico por 1 a 0 e abre vantagem na disputa das quartas de final do Paranaense. Saiba como o time conseguiu se impor em campo e como se prepara para a partida de volta em Curitiba.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade