A péssima campanha do Londrina até aqui no Campeonato Paranaense é a pior dos últimos 12 anos.
Ainda sem vencer na competição após seis rodadas, o Tubarão tem o início mais fraco de Estadual desde que voltou para a Primeira Divisão. Na zona do rebaixamento, o Alviceleste tem confronto decisivo nesta quarta-feira (7) contra o PSTC, em Alvorada do Sul.
Em 2011, início da gestão da SM Sports, o LEC foi campeão da Divisão de Acesso e retornou à elite paranaense após a queda em 2009. No primeiro ano após a volta, o Londrina teve 27% de aproveitamento nas seis rodadas iniciais: uma vitória, dois empates e três derrotas.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Governo proíbe publicidade de apostas online para crianças e adolescentes
Seleção Brasileira tenta acabar com jejum contra o Uruguai nesta terça-feira
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Nesta temporada, o LEC tem 22% de aproveitamento: quatro empates e duas derrotas.
A melhor campanha do Alviceleste neste período foi em 2015 e 2016, com 72% de aproveitamento. Nas seis primeiras rodadas, o Tubarão acumulou quatro vitórias, um empate e uma derrota.
No ano passado, quando o Londrina terminou o Paranaense em 10º lugar, a pior posição desde a volta para a elite, o clube conquistou 33% dos pontos disputados: uma vitória, três empates e duas derrotas.
Neste período de 12 anos, a única temporada que o Londrina também não venceu nas seis rodadas iniciais foi em 2021. No ano em que o Tubarão seria campeão paranaense pela quinta vez, foram seis empates nos seis primeiros jogos e aproveitamento de 33%.
Com apenas quatro pontos, o LEC ocupa a 11ª colocação, na zona do rebaixamento. O duelo com o PSTC é confronto direto, já que a equipe de Alvorada tem a mesma pontuação e está em 10º lugar. Faltam apenas cinco rodadas para o término da primeira fase.
Além do PSTC, o Londrina enfrenta ainda fora de casa o Andraus e recebe no estádio do Café Athletico, Maringá e Azuriz.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: