Esportes

Londrina EC tem bons resultados na rodada e diminui distância para sair do Z4

02 out 2023 às 08:15

A vitória da última quinta-feira (28) – de 1 a 0 em cima do Sampaio Corrêa - somada aos resultados da 30ª rodada da Série B ajudaram o Londrina a manter viva a esperança para se livrar do segundo rebaixamento em quatro anos. 


O Avaí, que é o primeiro time fora da zona da degola, empatou em 2 a 2 com o Sport, em casa.


A distância do LEC para o Avaí, que já foi de mais de dez pontos, hoje está em sete. O Tubarão ainda enfrentará o clube catarinense, na 32ª rodada, no Café. Os outros adversários diretos na briga para escapar da queda também tropeçaram. 


A Chapecoense (17º) ficou no 0 a 0 com o Vila Nova, na estreia de Lisca pelo time goiano, e o Tombense (18º) perdeu para o Vitória por 1 a 0. Lanterna, o ABC, que tem 19 pontos, venceu a Ponte Preta por 2 a 0.


O Londrina, que é o penúltimo colocado, com 24 pontos, joga contra o Mirassol, terça-feira (3), às 19h30, fora de casa. O elenco alviceleste viaja para São Paulo nesta segunda-feira (2), depois do almoço. 


O técnico Roberto Fonseca não poderá contar com o volante Rodrigo e o lateral-direito Marcos Pedro, que terão que cumprir suspensão. Em compensação, terá o retorno de Moisés.


Fonseca tem destacado que a prioridade do time tem sido focada a cada jogo, considerando uma “final”. 


“[Vencer] dá moral para os atletas, cresce a personalidade. Era um jogo (contra o Sampaio Corrêa) que ia ser muito difícil, mas tínhamos que ter a postura que tivemos”, avaliou. O triunfo colocou fim a um jejum que já perdurava sete confrontos.


TIME EM BUSCA DO GOL


O treinador prometeu um Londrina ofensivo para o desafio de terça. “O Mirassol é uma equipe brigando na parte de cima e vai vir para se impor. Teremos que fazer o que fizemos com o Sport (em que o LEC perdeu de 4 a 0), quando tivemos chances. Sabemos que vamos encontrar uma equipe dentro de casa que vai fazer de tudo para conseguir o resultado”, projetou.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Continue lendo