Após conseguir repetir o time titular por três partidas consecutivas na Série C, o técnico Claudinei Oliveira será obrigado a alterar o Londrina na partida contra o Ferroviário sábado (1º), em Fortaleza (CE).
A viagem ao Ceará ocorre nesta quarta-feira (29). A delegação viaja com desfalques e o técnico Claudinei Oliveira tem pelo menos três problemas para escalar a equipe.
O zagueiro Rayan e o atacante Henrique foram substituídos ao longo da partida diante do Vila Nova após sofreram pancadas na cabeça. Como tiveram que deixar o gramado, os atletas precisam seguir o protocolo de concussão da CBF, que prevê que os atletas não participem de treinos e nem jogos em um intervalo de cinco dias.
Leia mais:
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
Título do algoz Flamengo aumenta esperanças do Corinthians por Libertadores
Quem são os 'reforços' confirmados por Abel no elenco do Palmeiras de 2025?
G7 no Brasileiro faz gigantes sonharem com Libertadores
Apesar do duelo contra o Ferroviário ser apenas no sábado - o que dá um intervalo de seis dias desde a última partida -, os atletas não vão treinar até sexta-feira e como a viagem acontece já nesta quarta-feira, os dois ficarão de fora do próximo confronto.
Para o lugar de Rayan o escolhido será Davi, que já entrou no jogo contra o Volta Redonda. É no ataque que Claudinei Oliveira terá mais dificuldades. O substituto imediato de Henrique é Calyson. No entanto, o atacante está suspenso com o terceiro amarelo.
Com isso, o treinador tem a opção de deslocar Pablo para o ataque e colocar Rafael Longuine no meio-campo. Outra alternativa é optar por Everton Moraes ou então mudar o esquema e escalar o time com quatro homens no meio-campo, com a entrada de Pedro Cacho ou Marthã, e manter o ataque apenas com Daniel Amorim e Iago Teles.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: