Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Quartas de final

Londrina EC reage na reta final do Paranaense e ganha confiança para encarar o Athletico

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
27 fev 2024 às 08:30

Compartilhar notícia

- Rafael Martins/LEC
Publicidade
Publicidade

Depois das cinco primeiras rodadas do Paranaense, pouca gente imaginava que o Londrina chegaria à segunda fase do Estadual e que a briga seria mesmo contra o rebaixamento. No entanto, o Alviceleste mostrou evolução na segunda metade da competição e arrancou para chegar às quartas de final.


Nos cinco jogos iniciais, o LEC só somou três pontos, com três empates e duas derrotas. Ocupou a zona do rebaixamento até a sétima rodada. O panorama alviceleste, no entanto, começou a mudar uma rodada antes. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na sexta rodada, o time enfrentou o FC Cascavel, no estádio Olímpico, e, com boa atuação, vencia até os 48 minutos do segundo tempo quando sofreu o empate. Foi um balde de água fria e o momento mais complicado no Paranaense, segundo o próprio técnico Emerson Ávila. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


Mas o 1 a 1 no oeste do Estado marcou a virada do LEC no Paranaense. Nos últimos seis jogos, foram três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Aproveitamento de 61% contra 42% da campanha em toda a primeira fase. 

Publicidade


O único revés nesta reta final foi justamente para o Athletico, líder da primeira fase e adversário alviceleste nas quartas de final. 


Com 11 pontos em 18 disputados, o LEC só ficou atrás do próprio rubro-negro, que somou 14, e empatado com o Coritiba, segundo colocado no geral. 

Publicidade


"O time foi se ajustando, melhorando fisicamente e os meninos compraram a nossa ideia, a nossa filosofia", frisou Emerson Ávila. 


"Evoluímos em muitos aspectos, como o ataque. Terminamos com o terceiro melhor ataque e uma margem expressiva já que tínhamos muita dificuldade para fazer gols no início." O LEC marcou 17 gols, em 11 partidas, ficando atrás apenas do Coritiba (22) e Maringá (18). Nas últimas seis rodada, foram 13 gols anotados.


O comandante alviceleste ressaltou alguns pontos em que o time evoluiu para buscar a classificação, como a pressão na marcação sobre o adversário quando perde a bola. Segundo Ávila, a semana cheia de trabalho antes da partida com o Maringá também foi importante.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Londrina reage na reta final e ganha confiança para encarar o Athletico
Confira como o Londrina se recuperou na competição e se prepara para enfrentar o Athletico nas quartas de final do Paranaense.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade