A sequência de apenas uma derrota nos últimos oito jogos comprova a evolução do Londrina na Série C. No entanto, mesmo com boas apresentações, o time deixou escapar algumas vitórias e o reflexo disso é o desconforto na tabela.
O Tubarão começou a 11ª rodada em oitavo lugar, com 16 pontos - caiu para o nono lugar com o empate do Ypiranga - 1 a 1 com o ABC -, no sábado, na abertura da rodada -, e precisa vencer o Tombense nesta segunda-feira (1º), às 20h, no estádio do Café, para não ver ameaçada a sua classificação para a segunda fase. O time mineiro é rival direto e tem 17 pontos.
"Estamos sendo melhores que os adversários e dominando grande parte dos jogos. Não podemos ceder o resultado quando jogamos melhor. Precisamos caprichar mais na hora de fazer o gol e definir a partida quando estamos melhores. Senão podemos pagar caro como aconteceu em alguns jogos", frisou o técnico Claudinei Oliveira.
Leia mais:
Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo
Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Já sob o comando de Claudinei, o Londrina dominou as ações na derrota para o Ferroviário e nos empates contra o Volta Redonda e o Botafogo-PB, na última rodada. Pontos desperdiçados e que hoje deixariam o time em uma situação bem mais tranquila em termos de classificação.
Faltando nove jogos para o fim da primeira fase, o LEC projeta a necessidade de pelo menos mais 14 pontos para se classificar. O atual aproveitamento do Tubarão é de 53%.
"Precisamos manter o desempenho, mas alinhar com o resultado", apontou o centroavante Daniel Amorim, artilheiro alviceleste com três gols.
"Temos trabalhado no dia a dia para melhorar e sermos mais efetivos na hora do jogo. O Londrina tem sido muito forte dentro de casa, com apenas uma derrota. Os bons jogos nos deixam confiantes para esta partida."
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: