Enquanto dentro de campo o técnico Emerson Ávila usa os últimos momentos da pré-temporada para deixar o Londrina pronto para o jogo contra o Operário Ferroviário, nesta quinta-feira (18), do lado de fora o clube corre para registrar e habilitar os atletas.
Com o fim do transfer ban, comunicado pelo LEC na segunda (15), agora a expectativa é de quando os novos reforços devem aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e na lista de atletas habilitados da FPF (Federação Paranaense de Futebol).
A FOLHA verificou que, até as 19h15 desta terça-feira (16), o zaguero Frazan, o meio-campista Rafael Longuine, os atacantes Henrique e Jô, o volante Marthã e o técnico Emerson Ávila estavam com a situação regularizada no BID. Por outro lado, o Tubarão ainda não havia habilitado nenhum jogador no sistema da FPF.
Leia mais:
Papo com Zubeldía e carinho de torcida: Oscar explica volta ao São Paulo
Londrina EC acerta contratação de atacante, mas empresta para o Linense
Arsenal confirma lesão no joelho, e Gabriel Jesus passará por cirurgia
Leila diz que patrocinador não paga reforços no Palmeiras e alfineta rivais
O clube tem trabalhado para resolver a situação “o mais rápido possível”, mas esse é um processo que envolve a troca de documentos entre clubes e federações. A sinalização é de que tudo está caminhando para a regularização nesta quarta-feira (17), prazo máximo visando o jogo de quinta.
Segundo o regulamento do Campeonato Paranaense, os atletas precisam estar “devidamente registrados nos clubes perante a CBF” antes de serem habilitados para a competição. O mesmo acontece com a comissão técnica.
REFORÇOS
Às vésperas do início da competição, o Tubarão anunciou três novos jogadores e chega a 11 reforços para esta temporada. Trata-se do zagueiro Luís Felipe, do volante Riquelmy e do atacante Jô. São atletas que chegam com contrato até o fim da Série C. O trio já está integrado ao elenco alviceleste e vinha treinando nos últimos dias.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: