A vitória por 1 a 0 sobre o Athletico na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense quebrou mais um jejum do Londrina na temporada. O Tubarão não vencia três jogos consecutivos desde o Estadual de 2022.
O triunfo sobre o rubro-negro dá vantagem ao Alviceleste de jogar pelo empate no jogo da volta, no domingo (10), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba, para chegar à semifinal. Antes do Furacão, o LEC havia vencido o Azuriz por 5 a 2 e o Maringá por 3 a 1, também no estádio do Café.
A última vez que o Londrina havia vencido três confrontos consecutivos tinha sido nas três primeiras rodadas do Paranaense 2022. O Tubarão, que era comandado por Vinícius Eutrópio, ganhou do Maringá por 2 a 1, fez 1 a 0 no São Joseense e passou pelo Azuriz, em Pato Branco, por 1 a 0.
Leia mais:
Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo
Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians
Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Naquele ano, o Alviceleste chegou pela última vez também na segunda fase do Estadual. Já sob o comando de Adilson Batista, o LEC enfrentou o Athletico em duas partidas. Ganhou no Café por 1 a 0, perdeu na Arena por 2 a 1 e foi eliminado nos pênaltis.
No Paranaense do ano passado, o Tubarão venceu somente duas vezes e terminou em 10º lugar. O LEC não conseguiu uma sequência vitoriosa também nas duas últimas edições da Série B. Apesar da boa campanha de 2022 - terminou em nono lugar -, o time de Adilson Batista não conseguiu ganhar três jogos consecutivos.
E no ano passado, o Londrina fez uma péssima campanha, terminou na penúltima posição, foi rebaixado e o máximo que conseguiu foram duas vitórias seguidas entre a sexta e a sétima rodadas.
PREPARAÇÃO
O LEC voltou aos treinos na tarde desta segunda-feira (4) e o técnico Emerson Ávila tem até o sábado para preparar e definir a equipe. A delegação alviceleste viaja no sábado à tarde para Curitiba.
O treinador ganhou três opções a mais para escalar o time na capital. O zagueiro Luís Felipe e o volante Riquelmy, cumpriram suspensão automática e retornam.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: