Pesquisar

Canais

Serviços

Torcedor está preocupado

Londrina EC comemora 68 anos em meio a incertezas sobre a SAF

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
05 abr 2024 às 07:30
- Tiago Caldas/Fotoarena/Folhapress
Publicidade
Publicidade

No dia em que completa 68 anos, o Londrina ainda vive algumas incertezas em relação ao futuro. A transição para o modelo de SAF (Sociedade Anônima do Futebol) não foi concluída e gera uma preocupação do torcedor quanto ao planejamento para a disputa da Série C do Brasileiro, principal objetivo da temporada, e que começa em duas semanas.


Desde o fim do ano passado, o Alviceleste tem passado por inúmeras mudanças no seu departamento de futebol com o fim da parceria com a SM Sports, que durou 13 anos, e a chegada da Squadra Sports, que teve a sua proposta para adquirir 90% das ações da futura SAF do LEC aprovada pelo Conselho de Representantes e pelos associados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na prática, a empresa que tem sede em Salvador e é presidida por Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia, comanda o futebol do clube desde o início de 2024, mas tem sido o Londrina o responsável por pagar as contas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Fortes chuvas no RS

Ministério do Esporte pede para CBF adiar o Campeonato Brasileiro

Imagem de destaque
Entenda

Kong, cumprimento e silêncio: o que significam as comemorações de Endrick

Imagem de destaque
Má fase

Flamengo sofre sem Arrascaeta e projeta volta gradual a partir do Corinthians

Imagem de destaque
São Paulo

Em 5 jogos, Zubeldía usou todos à disposição e teve 23 titulares diferentes


Com o caixa já zerado, o LEC espera a concretização da burocracia da SAF nos próximos dias para que a Squadra Sports possa colocar em prática a promessa de investir R$ 100 milhões no futebol do clube em seis anos. 

Publicidade


A maior parte dos passos para a efetivação da SAF já foi dada e agora clube e Squadra trabalham na confecção final da minuta que vai nortear a nova empresa. Com a chegada de Bellintani a Londrina na quarta-feira (3), o LEC espera finalizar os últimos ajustes do contrato. Após uma nova reunião entre as partes a sensação foi de otimismo.


"Avançamos em vários temas e acreditamos que até o final de semana teremos a redação final do contrato para ser apresentado na semana que vem aos conselheiros", afirmou à FOLHA um dos integrantes da comissão formada no clube para a criação da SAF. 


Além do investimento no futebol, a Squadra promete injetar R$ 39 milhões para a construção de um CT e pagamento de dívidas do clube. A indefinição sobre o centro de treinamentos também tem gerado problemas no dia a dia do departamento de futebol.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
LEC chega aos 68 anos em meio a incertezas sobre a SAF e participação na Série C
O Londrina completa 68 anos com incertezas sobre o futuro, especialmente em relação à transição para o modelo de SAF e a disputa da Série C do Brasileiro. Saiba mais sobre as incertezas e as expectativas do torcedor.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade