Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Torcedor está preocupado

Londrina EC comemora 68 anos em meio a incertezas sobre a SAF

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
05 abr 2024 às 07:30

Compartilhar notícia

- Tiago Caldas/Fotoarena/Folhapress
Publicidade
Publicidade

No dia em que completa 68 anos, o Londrina ainda vive algumas incertezas em relação ao futuro. A transição para o modelo de SAF (Sociedade Anônima do Futebol) não foi concluída e gera uma preocupação do torcedor quanto ao planejamento para a disputa da Série C do Brasileiro, principal objetivo da temporada, e que começa em duas semanas.


Desde o fim do ano passado, o Alviceleste tem passado por inúmeras mudanças no seu departamento de futebol com o fim da parceria com a SM Sports, que durou 13 anos, e a chegada da Squadra Sports, que teve a sua proposta para adquirir 90% das ações da futura SAF do LEC aprovada pelo Conselho de Representantes e pelos associados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na prática, a empresa que tem sede em Salvador e é presidida por Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia, comanda o futebol do clube desde o início de 2024, mas tem sido o Londrina o responsável por pagar as contas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Segue até sábado

Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação

Imagem de destaque
Saiba mais

Título do algoz Flamengo aumenta esperanças do Corinthians por Libertadores

Imagem de destaque
Próxima temporada

Quem são os 'reforços' confirmados por Abel no elenco do Palmeiras de 2025?

Imagem de destaque
Em busca da classificação

G7 no Brasileiro faz gigantes sonharem com Libertadores


Com o caixa já zerado, o LEC espera a concretização da burocracia da SAF nos próximos dias para que a Squadra Sports possa colocar em prática a promessa de investir R$ 100 milhões no futebol do clube em seis anos. 

Publicidade


A maior parte dos passos para a efetivação da SAF já foi dada e agora clube e Squadra trabalham na confecção final da minuta que vai nortear a nova empresa. Com a chegada de Bellintani a Londrina na quarta-feira (3), o LEC espera finalizar os últimos ajustes do contrato. Após uma nova reunião entre as partes a sensação foi de otimismo.


"Avançamos em vários temas e acreditamos que até o final de semana teremos a redação final do contrato para ser apresentado na semana que vem aos conselheiros", afirmou à FOLHA um dos integrantes da comissão formada no clube para a criação da SAF. 


Além do investimento no futebol, a Squadra promete injetar R$ 39 milhões para a construção de um CT e pagamento de dívidas do clube. A indefinição sobre o centro de treinamentos também tem gerado problemas no dia a dia do departamento de futebol.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
LEC chega aos 68 anos em meio a incertezas sobre a SAF e participação na Série C
O Londrina completa 68 anos com incertezas sobre o futuro, especialmente em relação à transição para o modelo de SAF e a disputa da Série C do Brasileiro. Saiba mais sobre as incertezas e as expectativas do torcedor.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade