Em meio a tantas mudanças e incertezas no campo administrativo e financeiro, o Londrina estreia nesta segunda-feira (22) na Série C em busca do seu principal objetivo na temporada: voltar para a Série B em 2025. A caminhada começa contra o Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju, às 20h.
Serão 19 confrontos na primeira fase e mais seis na segunda, em caso de classificação, para selar o retorno à segunda divisão. O torcedor espera que esta nova passagem pela terceira divisão - a segunda em quatro anos - seja tão rápida quanto a última. Após cair em 2019, o LEC conseguiu o acesso de volta à Série B já na temporada seguinte.
A trajetória, no entanto, não será das mais fáceis. Vivendo uma ebulição fora de campo, com novos gestores no futebol e a novela para a concretização da SAF, o técnico Emerson Ávila tenta blindar o elenco e concentrar os esforços na preparação da equipe. O time se trancou no CT, fechou os treinamentos e até as entrevistas coletivas presenciais foram evitadas.
Leia mais:
Corinthians celebra 25 anos do Mundial e luta para recuperar relevância internacional
Leila Pereira diz que Dudu saiu pela porta dos fundos e é xingada pelo atacante
São Paulo acerta parceria com o Stuttgart, da Alemanha, para Cotia
Londrina EC anuncia novo patrocinador máster para as camisas
Após cair nas quartas de final do Paranaense, o treinador teve um mês para ajustar o time e fez uma reformulação no elenco. Vários jogadores deixaram o clube, inclusive alguns titulares como o goleiro Neneca e o atacante Peu. Por outro lado, foram 12 contratações.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: