Em vitória convincente e partida eletrizante, o LEC (Londrina Esporte Clube) venceu o Maringá por 3x1, no Estádio do Café, na tarde desse domingo (25). Com os três pontos anotados diante da torcida, o time alviceleste termina a primeira fase com 14 pontos na oitava posição e enfrenta o Athletico em Curitiba, líder isolado do Campeonato Paranaense.
O Cianorte também terminou com 14 pontos, mas com uma vitória a mais, o time do noroeste do Estado termina a primeira fase em sétimo e enfrentará o segundo colocado, o Coritiba. Mesmo com a derrota para o Tubarão, o Maringá ficou em terceiro na classificação geral e terá o F.C Cascavel como adversário nas quartas. Ainda se enfrentarão o Operário e Azuriz, 4º e 5º colocados, respectivamente.
Os times rebaixados são PSTC, que perdeu para o Azuriz por 1 a 0 neste domingo, e o lanterna Galo Maringá, que encerrou o campeonato também com derrota por 2x1 contra o Operário. O Andraus e o São Joseense, escaparam da zona da degola do estadual.
Leia mais:
'Não teria agido desta forma', diz Rodri sobre ausência do Real na Bola de Ouro
Instalação das novas torres de iluminação do Estádio do Café entra nos estágios finais em Londrina
Guardiola se anima com o Brasil, e CBF prepara 'grande jogada', diz site
FEL abre cadastro para eventos no autódromo Ayrton Senna em 2025
O JOGO
Nos primeiros minutos da partida, o Maringá começou pressionando, com bom chute de Caíque Silva, aos 11. Na sequência, o Londrina passa a dominar e dar perigo ao adversário. Aos 25 minutos, Everton sofreu pênalti para o LEC. Rafael Longuine bateu e desperdiçou após defesa com pé do goleiro maringaense Dheimison.
O Tubarão continuou chegando na área e converteu aos 42. Peu fez boa jogada e serviu Calyson, que chutou forte e abriu o placar. O Londrina quase ampliou aos 49, em finalização de Rafael Longuine para defesa do goleiro, e aos 50, em bomba de Thiago Ennes que acertou a trave.
Aos 27 minutos do 2º tempo, Rafael Longuine joga na medida para Marthã. O meia sobe de cabeça na primeira trave, manda para o gol e amplia o placar.
O Londrina seguiu procurando o ataque e aos 40 minutos, o atacante Everton faz um gol de cavadinha depois da bola sobrar na área em cruzamento de Longuine.
No segundo tempo o jogo ficou mais acirrado e o juiz distribuiu três cartões amarelos, dois foram anotados para os visitantes e um para o volante alviceleste Riquelmy, que foi substituído pelo técnico Émerson Avila na sequência.
Na reta final da partida, aos 44', o Maringá desconta o placar com gol de cabeça de Mirandinha dentro da área.
OUTROS RESULTADOS
11ª rodada
Cianorte 0 x 1 Andraus
Azuriz 1 X 0 PSTC
FC Cascavel 1X0 Coritiba
Galo Maringá 1X2 Operário
Athletico 3X1 São Joseense
Londrina 3X1 Maringá