Depois de quase cinco meses, o Londrina voltou a vencer fora de casa em 2022. Na tarde deste sábado (11), o Tubarão venceu a Ponte Preta por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 12ª rodada da série B. Os gols da primeira vitória como visitante no Brasileiro foram marcados pelo atacante Matheus Lucas e pelo volante João Paulo, cobrando pênalti, ambos no segundo tempo.
O LEC não vencia fora de casa desde janeiro, quando ganhou do Azuriz pelo Campeonato Paranaense. O jejum era de 10 partidas - oito derrotas e dois empates. Com a vitória, o Alviceleste sobe para 15 pontos, em nono lugar, e se distancia da zona do rebaixamento. O Londrina volta a jogar no sábado (18) contra o Vasco, às 16h, no estádio do Café. A Ponte segue com 12, perto dos últimos colocados.
O jogo foi marcado por poucas oportunidades de gol, muitas faltas e cinco expulsões. O lateral Bernardo, da Ponte, e o atacante Gabriel Santos, do LEC, foram expulsos no primeiro tempo, após o árbitro rever os lances no vídeo, alertado pelo VAR. No segundo tempo, o zagueiro Thiago Oliveira foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Foram expulsos ainda o técnico Hélio dos Anjos e o preparador de goleiros do LEC, Edson Sabiá, após uma confusão entre os bancos de reservas.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
As emoções ficaram reservadas para o segundo tempo. Aos 29 minutos, após cometer falta o zagueiro Thiago Oliveira foi expulso. Na cobrança, Caprini levantou na área e Matheus Lucas, que havia entrado há poucos minutos, marcou de cabeça. Lucas havia feito o gol de empate na última partida contra o Tombense.