O Londrina não vencia no estádio do Café desde o dia 2 de março, quando ganhou do Athletico por 1 a 0, na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense.
Por isso, a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo neste domingo (19), pela quinta rodada da série C, foi tão comemorado pela torcida e pelos jogadores.
O time já tinha tropeçado duas vezes em casa neste Brasileiro: goleada para o Ypiranga(4 a 0) e empate com o CSA (2 a 2).
Leia mais:
'Não teria agido desta forma', diz Rodri sobre ausência do Real na Bola de Ouro
Instalação das novas torres de iluminação do Estádio do Café entra nos estágios finais em Londrina
Guardiola se anima com o Brasil, e CBF prepara 'grande jogada', diz site
FEL abre cadastro para eventos no autódromo Ayrton Senna em 2025
"Nós devíamos esta vitória ao torcedor e foi muito importante para ganharmos estes três tempos", afirmou o zagueiro João Maistro, que comemorou também o fato de o time não sofrer gols pelo segundo jogo seguido.
"Tivemos pouco tempo de trabalho com o Emerson Ávila, o time foi montado em cima da hora e sabíamos que era questão de tempo para a gente encaixar ali na defesa e passar mais segurança para o time." O LEC vinha de vitória por 2 a 0 sobre o ABC, em Natal.
Diferente do jogo no Rio Grande do Norte, quando Daniel Amorim cobrou o pênalti, desta vez que bateu foi Iago Teles.
"Nós dois treinamos e, na hora do jogo, decidimos quem está melhor para cobrar. Acredito que fizemos um bom jogo e esta vitória em casa foi muito importante para a nossa reação", comentou o atacante.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: