Jogadores do Londrina estiveram na manhã desta quinta-feira (26) no Hospital do Câncer para doação de camisas alusivas ao "Outubro Rosa". Os atletas ainda puderam visitar e conversar com pacientes em tratamento.
O uniforme oficial do LEC na cor rosa foi utilizado na entrada de campo da partida contra o Avaí, no dia 15 de outubro, no estádio do Café. A ação fez parte de um trabalho de conscientização de combate ao câncer de mama. Foram doadas ao Hospital do Câncer 11 camisas autografadas.
Participaram da visita os jogadores João Paulo, Paulinho Moccelin, Rafael Vaz, Neneca, Iago Dias, Gabriel e Wiliam Barbio, além de diretores da SM Sports. "Eu fico emocionado com isso. Nós somos abraçados, trocamos carinho com essas pessoas que estão passando por um momento muito difícil. É gostoso trazer um pouco de alegria para eles", afirmou o capitão João Paulo.
Leia mais:
Em nona edição, Copa Londrina de Jiu-Jitsu reúne lutadores de todas as idades neste domingo
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
O zagueiro Rafael Vaz fez questão de ressaltar a importância da visita e da valorização da vida. "Nós estamos em um lugar onde as pessoas que estão aqui estão muito tristes. Trazer um pouco de carinho, alegria e esperança pra eles só nos mostra quão importante é a gente dar um abraço e valorizar a vida", frisou.
Mara Fernandes, diretora executiva do HCL, destacou a presença dos atletas e o contato com os pacientes. "É sempre muito bom recebermos parceiros e o Londrina sempre nos ajudou. É especial ter os jogadores conosco, fazendo a doação do uniforme rosa, mas também visitando os nossos pacientes", comentou. O Hospital do Câncer é referência em todo o Norte do Paraná e atende cerca de dois mil pacientes por dias.