Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Punição da Fifa

‘Herança’ da era SM Sports impede Londrina EC de registrar reforços

Pedro Marconi - Grupo Folha
08 jan 2024 às 09:00

Compartilhar notícia

- Ricardo Chicarelli/LEC
Publicidade
Publicidade

A parceria do Londrina com a SM Sports foi encerrada há cerca de um mês, porém, o ex-gestor deixou uma ingrata “herança” para ser resolvida pela diretoria executiva do clube e o novo parceiro, a Squadra Sports. 


O LEC foi notificado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) de que está bloqueado no Sistema Gestão Web da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ou seja, o time está proibido de registrar novos atletas. Isso a dez dias da estreia do Campeonato Paranaense. Em nota, o time se disse “surpreendido” com a informação. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a nota

Santos anuncia acordo e oficializa saída de Fábio Carille

Imagem de destaque
Casa?

Jogadores aprovam, mas logística afasta seleção da Granja Comary

Imagem de destaque
Alerta

Estudo estima aumento global de 76% dos casos de câncer até 2050

Imagem de destaque
Trégua

Diretoria do Flamengo conversa com Gabigol e cogita dar fim ao afastamento


“O bloqueio se deu como punição pelo não cumprimento de decisões em processos movidos por clubes estrangeiros no âmbito da Federação Internacional de Futebol”, destacou.

Publicidade


A decisão se refere a dois atletas que chegaram na equipe em 2021: os volantes Jhonny Lucas e Toni. No caso de Jhonny, ele inicialmente veio por empréstimo do Sint-Truindense, da Bélgica, e depois foi comprado. 


O Tubarão estaria devendo cerca de R$ 300 mil ao clube europeu. O atleta acabou vendido no ano seguinte ao Goiás, após 46 jogos pelo time alviceleste, com dois gols.

Publicidade


A outra “bomba” a ser desarmada envolve o camaronês Toni Nang. O Londrina não teria pago uma compensação financeira de aproximadamente R$ 450 mil para o clube de origem dele, já que havia firmado com a equipe paranaense o primeiro contrato profissional fora do país africano, atuando nas categorias de base. Foram somente quatro partidas.


O LEC garantiu que está “tomando todas as medidas necessárias para solucionar o problema e garantir o registro tempestivo dos reforços para a disputa do Paranaense.”

Publicidade


MAIS DOIS QUE CHEGAM


O Tubarão confirmou neste fim de semana mais duas contratações para a temporada 2024. O atacante Calyson, de 30 anos, assinou até o final do Brasileiro da Série C. 


O jogador iniciou a carreira no sub-17 do Grêmio, em 2009. Foram cinco anos no time gaúcho, inclusive no profissional. Depois passou por Coritiba, Novo Hamburgo (RS), Inter de Lages (SC), Luverdense (MT), Glória (RS), Sergipe, Atlético Tubarão (SC) e Brasil (RS).


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
‘Herança’ da era SM Sports impede LEC de registrar reforços
Londrina foi bloqueado pela FIFA como punição por não cumprir processos de clubes estrangeiros; Tubarão confirmou mais dois jogadores
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade