O Londrina espera nos próximos dias dar mais um passo para a venda da sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Representantes do grupo russo Total Sports Investments (TSI), dirigido por Roman Dubov, têm previsão de chegada nesta quinta-feira (2) em Londrina para mais uma rodada de negociações com os dirigentes alvicelestes.
Os investidores já têm acertado com o LEC os valores que serão alocados no negócio, inclusive com a compra do CT da SM Sports. Outros assuntos como planejamento esportivo, metas a serem alcançadas e projeção de crescimento do clube a médio e longo prazos serão discutidos nestas reuniões que vão acontecer a partir de quinta. A primeira conversa com o grupo ocorreu no início de fevereiro e contou com a presença do presidente Getúlio Castilho, do vice Felipe Prochet e do gestor Sérgio Malucelli.
Leia mais:
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C
Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'
Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela
"É um grupo muito forte, que tem nove clubes no mundo e uma estrutura muito grande para o desenvolvimento do futebol. Eles nos apresentaram um estudo completo do Londrina no ano passado e também do início deste ano, jogador por jogador. Um conhecimento do clube que nunca vi acontecer. Os valores que eles apresentaram estão de acordo com o que todos os lados pediram, inclusive o Londrina", afirmou Sérgio Malucelli em entrevista a rádio Paiquerê 91,7. Malucelli garantiu que o próprio Dubov estará pessoalmente em Londrina para tratar das negociações.
Pela proposta apresentada, segundo Malucelli, a SM Sports ainda permaneceria a frente do futebol alviceleste até dezembro em um período de transição para que os investidores assumam definitivamente a partir de 2024.
Leia mais na Folha de Londrina: Grupo Russo prevê investimento já a série B