A Globo fechou um contrato de parceria, nesta quarta-feira (2), com a NWB, empresa especializada em conteúdo esportivo, para a produção de materiais para as páginas do Globo Esporte na internet. A partir desta semana, serão publicados textos, vídeos e videocasts dos canais Desimpedidos, Camisa 21, Passa a Bola e Futebol de Rua HD.
"Estamos felizes em anunciar essa parceria que consideramos promissora e é alinhada ao nosso propósito de oferecer conteúdo de forma dinâmica. A novidade vem para ampliar ainda mais a experiência para o usuário do ge, que encontra tudo que rola no mundo dos esportes em um só lugar, podendo consultar tabelas, matérias informativas, esportes em tempo real, reportagens, entrevistas exclusivas e muito mais", destaca Carina Guedes, Head de Produto do ge.
Leia mais:
O que mudou no dia a dia do Flamengo com Filipe Luís
Tropeço arruinou chances de título do Palmeiras? Cenário em 23 era bem pior
Após instalar 'aparelhos de Real Madrid', São Paulo mira Reffis de Cotia
Corinthians recebe sondagens e tem plano B se perder Esportes da Sorte
Para facilitar a navegação, serão disponibilizadas playlists dedicadas aos criadores de conteúdo dentro do site esportivo da Globo, concentrando o material em um lugar só. O influenciador esportivo e ex-BBB Fred Bruno e outros youtubers serão usados na campanha de lançamento da novidade ao público.
"É uma grande oportunidade estarmos em parceria com essa potência de notícias do esporte que é o ge. Para nós é fundamental aumentar o alcance dos canais criados pela NWB e também levar esse espaço para os criadores da TEIA. Essa parceria vai trazer novas perspectivas para a audiência do portal e gerar ainda mais valor para a NWB como produtora de conteúdo digital multiplataforma", explica Sergio Gandolphi, head e idealizador da TEIA NWB.
Conforme divulgado anteriormente pela Globo, o objetivo do projeto é alavancar os números e o engajamento de páginas oficiais, especialmente o canal do Globo Esporte no YouTube, que conta com 3,5 milhões de inscritos. A página oficial do Instagram também será usada para ampliar o alcance e proximidade com os espectadores.