Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fizeram história!

Ginástica rítmica: londrinense ajuda Brasil a conquistar o ouro na Copa do Mundo

Redação Bonde com AEN
17 jul 2023 às 13:40

Compartilhar notícia

- Nicole Pircio/Arquivo pessoal
Publicidade
Publicidade

As atletas paranaenses Bárbara “Babi” Domingos, Nicole Pircio e Giovanna Silva e a técnica Márcia Naves, todas bolsistas do programa Geração Olímpica e Paralímpica, e também a técnica Camila Ferezin e a professora de ballet Bruna Rosa ajudaram a seleção brasileira a fazer uma campanha histórica na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, disputada em Cluj-Napoca, na Romênia, entre os dias 14 e 16 de julho. 


A seleção conquistou quatro medalhas: ouro na prova mista, prata no cinco arcos, bronze no individual geral, além do bronze individual de Barbara Domingos na fita. Foi a primeira vez que o Brasil trouxe mais de uma medalha em uma mesma etapa de Copa do Mundo desta modalidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Programa do Governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria do Esporte, o Geração Olímpica e Paralímpica é o maior programa de bolsa-atleta de nível estadual. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Nos EUA

Saiba como será pré-temporada encurtada do Flamengo

Imagem de destaque
Preparação

Barriga cheia na pré-temporada é arma do Corinthians para voar em 2025

Imagem de destaque
Entenda

Palmeiras encanta Premier League e vira 'grife de joias caras' nas vendas

Imagem de destaque
Da CBF

Londrina EC participa de reunião de clubes formadores em São Paulo


Imagem
APVE Londrina Basketball leva ouro em todas as categorias no Paranaense de Basquete 3X3
O fim de semana foi de muitas conquistas para as equipes da APVE Londrina Basketball nas disputas da segunda etapa do Campeonato Paranaense de Basquete 3X3 em Paranaguá (Litoral).


Neste ano está em 12ª edição e, desde sua criação já investiu cerca de R$ 50 milhões, em apoio financeiro a atletas e técnicos paranaenses, com o patrocínio exclusivo da Copel, atendendo de jovens promessas a estrelas de renome internacional.

Publicidade


Márcia Aversani, presidente da Federação Paranaense de Ginástica e integrante do comitê técnico da Federação Internacional de Ginástica, destaca o sucesso da seleção na Copa do Mundo, do trabalho árduo que vem sido desenvolvido ao longo dos anos e a relação do Paraná com a ginástica rítmica.


“A ascensão da modalidade no Brasil é um trabalho de muito anos e de muitas pessoas, várias delas aqui do Paraná. Hoje a seleção de conjuntos é conduzia pela Camila Ferezin, com o auxílio da Bruna Rosa, ambas de Londrina. Temos a Babi, a Nicole e a Giovanna se destacando, a Márcia Naves que não é paranaense mas trabalha há muitos anos em Curitiba”, afirma.

Publicidade


Segundo ela, a referência do Estado na modalidade é importante para as novas gerações. “São várias pessoas do Paraná envolvidas nesse sucesso da ginástica rítmica, e isso é muito bom para as nossas futuras gerações de ginastas, que podem ver que há um caminho a ser seguido. Agora o Brasil está rumo à vaga olímpica de Paris e o sonho de estar em pódios internacionais se tornou realidade”, acrescenta.


Imagem
Fim do jejum traz ânimo novo e motivação para o Londrina EC
Além dos três pontos, a vitória contra o Vila Nova no sábado (15) trouxe novo ânimo e renovou as esperanças do Londrina para reagir na Série B.


QUATRO CONQUISTAS

Publicidade


No individual, Babi Domingos conquistou o bronze na fita, ao som de "Bad Romance", de Lady Gaga, com a nota 30.250. No conjunto, no qual as ginastas Nicole e Giovanna fazem parte, o Brasil conquistou o ouro na prova mista (fitas e bolas) com a nota 31.700, e a prata no cinco arcos, com 34.450. Por fim, a seleção brasileira conquistou o bronze no individual geral.


A londrinense Nicole Pircio comentou que a conquista na Copa do Mundo é um combustível para chegar até o Campeonato Mundial, que acontece em agosto. 

Publicidade


“Estou muito feliz e muito realizada porque temos a certeza de que estamos no caminho certo para o nosso grande objetivo, trabalhamos muito para chegar bem nessas competições que antecedem o Mundial, então esse resultado nos deixa ainda mais fortes e querendo mais”, complementa.


Imagem
Londrina Futsal é superado pelo Stein no Estadual
A equipe do Londrina Futsal Feminino recebeu na noite desta sexta-feira (14), no Ginásio Moringão, em Londrina-PR, o Stein Cascav


A treinadora do conjunto, Camila Ferezin, comemora a medalha e execução das atletas na série. “Fiquei muito feliz, porque essa série estava entalada, vínhamos cometendo muitos erros, mas ver o resultado de tanto trabalho finalmente ser coroado, às vésperas de um Mundial pré-olímpico, me tocou muito”, finaliza.

 

A paranaense Dayane Camillo, atleta olímpica, também enfatizou a importância da conquista. “Fico muito feliz em ver o Brasil novamente no topo do mundo nesta modalidade porque desde as Olimpíadas de 2004, em Atenas, quando fomos finalista, o Brasil não tinha tido o êxito que as meninas vêm tendo esse ano. Não tenho dúvidas que elas vão conseguir a vaga para Paris”, afirma.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade