Punido com uma advertência pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) por sair da Vila Olímpica sem autorização, o nadador Gabriel Santos foi às redes sociais explicar o ocorrido, neste domingo (28).
Ele também reclamou que "os meios de comunicação não disseminam informações completas" e que, junto com a sua namorada, a nadadora Ana Carolina Vieira, estão "sofrendo ataques" nas redes sociais.
Sobre a saída da Vila Olímpica, Santos afirma que, após o almoço, o casal aproveitou o fato de não ter treino para visitar a Torre Eiffel. E, para isso, utilizaram o transporte fornecido pela organização das Olimpíadas.
Leia mais:
Com gols de Kevyn e Icaro, Londrina EC vence o Maringá em Alvorada do Sul
Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC
Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
Santos, no entanto, reconhece que errou "em não realizar a comunicação da maneira adequada, como manda a Cartilha do Esporte Seguro".
Na postagem, Santos publicou uma foto na qual aparece abraçado com Ana Carolina, em frente à Torre Eiffel.
Já Ana Carolina foi cortada da delegação porque, segundo o COB, contestou uma decisão da técnica de natação de "forma desrespeitosa e agressiva".
Como a Folha mostrou, o motivo da briga teria sido a decisão de retirar a nadadora Maria Fernanda Costa, a Mafê, da equipe que disputaria os 4 x 200 m livre, em que há revezamento dos atletas.
Segundo profissionais que acompanham a rotina na Vila Olímpica ouvidos pela Folha, ao saber da decisão, Ana Carolina se revoltou e houve uma discussão feia, "com gritos e dedo na cara".
Em sua postagem, Gabriel Santos não comentou o episódio envolvendo a sua namorada e a comissão técnica. O nadador disse que ambos moram juntos há mais de três anos, treinam no mesmo clube e separam "muito bem o lado pessoa do profissional".