Futebol

Zinho chega ao Santos bancando Claudinei no comando

12 ago 2013 às 18:17

O Santos apresentou nesta segunda-feira o seu novo gerente de futebol. Zinho chegou ao clube nesta tarde, após enfrentar trânsito para descer a serra e concedeu sua primeira entrevista coletiva. De cara, o profissional, anunciado na semana passada, declarou que não tem intenção de mexer na situação de Claudinei Oliveira, o atual técnico do Peixe.

- O treinador é o Claudinei. Ainda nem o cumprimentei, espero que ele não fique chateado comigo (risos), porque vim falar com vocês (jornalistas). Ele está dando o treinamento, Vou sentar com ele, conversar, ele é o treinador do Santos, não é interino. Não é "só" o treinador do Santos, é "o" treinador do Santos - enfatizou o ex-jogador.


O primeiro contato com Claudinei aconteceu logo após a entrevista, que durou cerca de meia hora. Zinho deixou a sala de imprensa do CT Rei Pelé e conversou com o treinador por alguns minutos no gramado. O gerente de futebol fez elogios ao comandante e disse que espera estreitar relações com ele o quanto antes.


- Por ele estar neste cargo, é pela competência dele. Conhece os jogadores, o clube. Vou conhecê-lo melhor, trocar ideias com ele, analisar os trabalhos feitos, tudo que está sendo feito. Espero que ele dê continuidade, o Santos volte a vencer. E o objetivo é mantê-lo, ele é o treinador do Santos - ressaltou Zinho.


Zinho disse que recebeu o primeiro contato do Santos por e-mail. Na semana passada, ele estava nos Estados Unidos para acompanhar o casamento de uma filha e só retornou ao Brasil no último sábado, quando já havia sido anunciado pelo clube como substituto de Nei Pandolfo, demitido na quarta-feira passada. Antes disso, o clube fez contato com Ney Franco, gostou da pedida, e o deixou em espera, até para se consultar com a nova contratação.


Neste sentido, o ex-jogador de Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, entre outros, disse que, para se interar mais rapidamente ao dia a dia do clube, pretende se "internar" no CT, dormindo nas dependências do Peixe.

O novo gerente de futebol foi apresentado por Augusto Videira, um dos cinco membros do Comitê de Gestão atualmente. A ausência do presidente Luis Alvaro Ribeiro foi justificada por outros compromissos do clube. Já o vice, Odílio Rodrigues, passou por uma cirurgia no fim de semana e não estava apto a ir ao clube.


Continue lendo