O Zimbábue retirou sua candidatura para sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2015 deixando o Canadá como o único candidato, informou a Fifa nesta terça-feira (1º). A proposta do Canadá deve ser avaliada e aprovada pela em entidade em encontro que ocorrerá na quarta e na quinta-feira.
Ministro dos Esportes do Canadá, Gary Lunn se reuniu com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, na segunda-feira para promover a candidatura de seu país. "A Associação de Futebol Canadense fez um trabalho considerável e tem o apoio total do governo", disse Lunn.
Se a candidatura for bem-sucedida, o Canadá também será palco do Mundial Sub-20 de Futebol Feminino em 2014 como um evento teste. Anteriormente, o Canadá hospedou o Mundial Sub-20 de Futebol Masculino em 2007. E a seleção feminina canadense está classificada para o Mundial deste ano, que será realizado na Alemanha a partir do dia 26 de junho.
Dirigentes do Zimbábue admitiram no mês passado que a infraestrutura do país tinha o "estritamente necessário" para realizar o torneio, mas esperavam que a Fifa mostrasse a mesma a fé que teve na África do Sul para organizar com sucesso a Copa do Mundo de 2010.