Depois de nove rodadas disputadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Juventude anunciou sua segunda demissão de treinador. A derrota por 3 a 0 sofrida para a Ponte Preta, neste sábado, em Campinas, acabou encerrando a passagem de Zé Teodoro. A diretoria do clube gaúcho se reuniu logo após o jogo com o técnico e definiu sua saída.
O treinador, que assumiu o comando do Juventude na terceira rodada da Série B, permaneceu sete jogos à frente da equipe, acumulando duas vitórias, um empate e quatro derrotas, com aproveitamento de 33,33%. Ele chegou ao clube de Caxias do Sul após a saída de Gilmar Iser, que, por sua vez, já foi o segundo treinador no ano, substituindo Paulo César Gusmão.
Como o Juventude já volta a campo pela Série B nesta terça-feira, diante do Campinense, em Campina Grande, a diretoria do clube anunciou que quem comandará o time neste jogo é James Freitas, técnico da equipe sub-20. Um novo treinador, porém, deve ser anunciado em breve.
O Juventude soma oito pontos na Série B e aparece na 17.ª colocação na tabela, abrindo a zona de rebaixamento. Já o adversário de terça está em situação ainda pior, ocupando a lanterna. Além disso, o Campinense também está sem técnico, após demitir Argel Fucks neste sábado.