O zagueiro português Fábio Faria anunciou nesta sexta-feira que está abandonando o futebol. O jogador de 23 anos, que pertencia ao Benfica, decidiu se afastar definitivamente dos gramados por conta de problemas cardíacos que já não o permitem jogar há um ano.
O defensor, formado no Rio Ave, chegou ao Benfica como promessa, em 2010. Não conseguiu se firmar na equipe de Lisboa e foi emprestado ao Valladolid, ao Paços Ferreira e ao Rio Ave. Estava neste clube, quando, em 4 de fevereiro do ano passado, não se sentiu bem durante uma partida.
"Tinha acabado de trocar o Paços de Ferreira pelo Rio Ave. Era a volta para casa e o jogo estava indo muito bem. Mas, a dois minutos do fim, comecei a sentir-me mal. Pensei que fosse uma queda de pressão, que não fosse nada de grave", lembrou ele, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Com o diagnóstico do problema cardíaco ele voltou ao Benfica, clube com o qual tinha contrato, e que decidiu cuidar do atleta. Depois de um ano de tratamento, Fábio Faria teve o diagnóstico de que não poderá mesmo voltar a jogar.
"É um dia triste para mim, porque vou ter que deixar de fazer aquilo que mais gosto. A minha vida corria como eu esperava, mas de um dia para o outro as coisas mudam e é muito complicado. Tenho de lutar agora para conseguir outros objetivos", afirmou o agora ex-jogador.
Ao se aposentar, ele lembrou dos sonhos realizados: marcar um gol como profissional e jogar pelo time do coração. "Quando soube que ia assinar com o Benfica, foi um dos dias mais felizes da minha vida. Sou benfiquista desde pequenino e tinha o sonho de um dia jogar no Benfica. Consegui concretizar esse sonho, de chegar ao melhor clube do mundo."