O zagueiro Breno pode ganhar a liberdade em janeiro por bom comportamento, infoma nesta segunda-feira o diário almão "Die Welt". O ex-defensor do Bayern de Munique já havia conseguido há um mês o direito a cumprir sua pena em regime semiaberto, e estava trabalhando como treinador das categorias de base da equipe bávara.
Breno foi condenado a três anos e nove meses de prisão em 2011 por ter incendiado a própria casa em que morava de aluguel em Munique. Na época o zagueiro estava sofrendo de um sério caso de depressão.
O defensor já tem contrato assinado com o São Paulo até outubro de 2015, e poderá defender o tricolor paulista quando for libertado. Segundo o "Die Welt", a conduta de Breno na cadeia é exemplar. O ex-zagueiro do Bayern fica em uma cela de 8,5 metros quadrados, com uma cama, armário, mesa e cadeira. O jogador passa o dia no clube, onde trabalha, e costuma assistir aos jogos da equipe em uma TV que possui em sua cela.
O São Paulo, por meio de seu departamento jurídico, acompanha o caso de Breno e tem ajudado a família do jogador com um salário de valor não divulgado. Mesmo sendo colocado em liberdade condicional, Breno terá de pagar uma indenização de 150 mil euros (R$ 300 mil) ao ex-proprietário da casa incendiada. A construção foi demolida após o fogo.