Um dos jogadores mais experientes do Olimpia, o zagueiro Julio Manzur fez duras críticas ao atacante Fred após o empate com o Fluminense em São Januário, na última quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Libertadores. O paraguaio, de 31 anos, garantiu que o centroavante estava muito nervoso durante a partida pelo fato de não ter conseguido passar pela marcação adversária.
- Fred me arranhou o jogo todo e ficou puxando minha camisa. Ele estava muito nervoso porque não conseguiu fazer nada. Já eu estava quieto. Foi a primeira vez que joguei contra ele e, como eu estava com cartão amarelo, ele queria me tirar do jogo - disse ao jornal ABC Color.
Em determinado momento, as câmeras de TV flagraram o camisa 9 tricolor colocando a mão na cara de Manzur e a empurrando para a frente, após o paraguaio ter deixado o cotovelo na cara do brasileiro. No fim do primeiro tempo, porém, Fred fez questão de ir até o adversário falar algumas palavras. Não se sabe, porém, se foi em tom de desculpa ou de xingamentos.
Durante toda a partida Fred foi um dos que mais discutiu com os rivais. Já na parte final do jogo, as câmeras novamente mostraram o tricolor apotando o dedo para algum jogador adversário e proferindo palavras ameaçadoras. Apesar disso, ele saiu da partida sem levar cartão amarelo.